O FUTURO DA RAÇA É RESPONSABILIDADE DE TODOS!!

Eu sinceramente gostaria de entender qual a necessidade que as pessoas sentem em reproduzir seus cães de estimação. Somente porque são de raça?
Ou para ter um netinho?
Mal sabem elas das proporções de risco e a seriedade que uma ninhada tem.
Deve ser encarado de forma profissional, não somente pensando em ter uma "ninhadinha" ou em ter um "netinho".

Quando falamos em cães de companhia, são cães que não irão reproduzir no futuro.
Mesmo que não seja para fins comerciais como muitos dizem, certamente não ficarão com todos e acabarão tendo que vender alguns filhotes. Portanto, cai por água abaixo a desculpa de que não é para fins comerciais.

A questão de tirar ninhadas é uma coisa bem complicada e deve ser levada muito a sério.
Desde a escolha do macho ideal para determinada fêmea, até os cuidados com a fêmea gestante e ninhada.
Aqui no canil, mesmo eu tendo 5 machos diferentes ainda assim, às vezes é preciso comprar cobertura de cães de fora para fechar com determinada linha de sangue, e características de determinada fêmea.
Então não é simplesmente ter um macho e uma fêmea e cruzá-los, vai muito mais além.

Outra questão é em relação ao risco para a fêmea gestante. Seguido vejo nos grupos de bulldog aqui do face, proprietários que tentaram ter uma ninhada e a fêmea e bêbes acabaram morrendo.
Eu mesma este ano perdi uma fêmea aos 54 dias de gestação. Isto, mesmo fazendo todo acompanhamento necessário, acabou acontecendo.
Este risco existe sim, e não é tão raro quanto se imagina.

Você ao colocar sua fêmea de companhia para reproduzir, realmente está disposto a correr este risco??

Chegar ao veterinário para fazer a cesariana, pensando em voltar para casa com sua fêmea, seus bebes e acabar voltando apenas com a guia dela na mão e a conta do veterinário??

Pergunto novamente, VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A CORRER ESTE RISCO???

Nós criadores sabemos destes riscos, e mesmo assim, quando esta situação bate a nossa porta, percebemos que não estamos preparados para esta perda. É extremamente frustrante e triste, um verdadeiro luto.

Cães para reprodução devem ir para pessoas que pretendem fazer o melhoramento da raça e não apenas tirar uma ninhada.

Infelizmente estamos vendo no mercado hoje, cães de péssima qualidade e totalmente descaracterizados em relação ao padrão racial, exatamente por conta de proprietários realizarem cruzamentos errados, sem um estudo ou sequer um conhecimento de pedigree, de coformação do animal e tantas outras coisas que devem ser levadas em consideração
.
Estes proprietários acabam por vender estes filhotes baratinho, já que não tiveram estudo, custo ou investimento nenhum. Estes filhotes vão gerar outros filhotes piores e mais baratinhos ainda.
E assim as raças vão se acabando, como aconteceu com muitas que conhecemos. (Poodle, Pinscher, Rottweiler, Doberman, Dachshund e por ai vai) Hoje em dia, é raro de encontrar verdadeiros cães destas raças, devido a reprodução indiscriminada. Encontraremos apenas com poucos criadores apaixonados por estas raças. Ai sim veremos bons e lindos exemplares das mesmas.

Não queremos que isto aconteça com nosso Bulldog...e não quero que isto aconteça com cães descendentes dos meus .

Trabalhamos duro, damos nossas vidas pra eles, damos sim, pois deixamos de estar presentes em eventos sociais com amigos, com nossas famílias, deixamos de estar presentes em momentos importantes para as pessoas que amamos, para poder continuar o trabalho que tanto amamos, pois nos sentimos felizes e completos com eles, assim como procuramos fazer eles felizes e completos, seja conosco ou com as famílias que selecionamos para terem o privilégio de conviver com um de nossos gordinhos.

Além disso, investimos muito alto em anúncios, exposições e exemplares de alta qualidade, para vermos nosso trabalho indo por água abaixo num cruzamento bobo... cruzamento que por muitas vezes mal pensado, e todo mal planejado, acaba por gerar frutos que muitas vezes são vistos como peso para a família que pensou que seria fácil e rápido para vender.

Muitos já nos procuraram querendo cobertura para suas fêmeas, visando simplesmente ter uma ninhada para "Tirar o prejuízo". Está certo isso????

Juntamente vem os abandonos, pois pessoas totalmente despreparadas tiram ninhadas, vendem a preço de banana para qualquer um que tem o mesmo pensamento, muitos nem se importam para onde vai o filhote... simplesmente querem saber da grana, passam o filhote adiante e que se dane o resto.

Nem se presta a querer saber como está indo o desenvolvimento daquele bebê que vendeu, muito menos se está sendo bem cuidado, se estão seguindo as orientações... ops, orientações?? Nem sabem que precisam orientar os novos proprietários né?! Sanar as dúvidas dos clientes?? Como?... Se nem eles tiveram orientação o suficiente...

Existem pessoas excepcionais, como a Lisa Brauer, Luciana Shen Adoptapetbr, Ariana Carvalho , entre outras muitas que podem mostrar ou mesmo falar um pouco do trabalho que fazem junto aos abandonados, que por sinal são MUITOS, infelizmente.

Criação todo mundo faz, mas CINOFILIA são poucos. Para quem desconhece o termo, significa: o estudo e dedicação à criação e desenvolvimento das raças caninas.

Nós fazemos gosto para que criadores responsáveis, vendam somente para reprodução a quem já é criador ou esta começando a formar um plantel e realmente queira desempenhar um bom trabalho com a raça.

Do nosso ponto de vista, cães para companhia devem ser vendidos castrados se já tiverem idade para tal, ou com cláusula de castração!!

A responsabilidade de aparecer cães totalmente fora do padrão, cães abandonados, cruzamentos mal feitos é unicamente de CRIADORES que não tinham e muitos ainda não tem esta mentalidade. Pensam somente no momento, em criar o cão da moda e não na longevidade da raça.

Por isto, cães de companhia devem ser apenas ótimos companheiros e não devem ser reproduzidos!
Mesmo que você tenha um exemplar dito TOP, e fizer escolha errada para o acasalamento, o resultado não será satisfatório.
O problema não estará no cão, e sim na pessoa que não está preparada para criar.

O futuro da raça esta na mão de verdadeiros criadores cinófilos.
Portanto você que é CRIADOR sinta-se responsável pelo rumo que sua raça esta tomando.

Rafaela Ramos
Vanius Bergamaschi
, 30/08/2019

Entre em contato

A Venda

Recanto Mágico fêmea 1

Recanto Mágico fêmea 1

Bulldog Inglês
Fêmea
22/06/2019

Recanto Mágico fêmea 1

Fêmea 1
Recanto Mágico fêmea 1

...

Previsão: 22/06/2019
Recanto Mágico fêmea 2

Recanto Mágico fêmea 2

Bulldog Inglês
Fêmea
22/06/2019

Recanto Mágico fêmea 2

Fêmea 2
Recanto Mágico fêmea 2

...

Previsão: 22/06/2019
Recanto Mágico fêmea 3

Recanto Mágico fêmea 3

Bulldog Inglês
Fêmea
22/06/2019

Recanto Mágico fêmea 3

Fêmea 3
Recanto Mágico fêmea 3

...

Previsão: 22/06/2019
Recanto Mágico fêmea 4

Recanto Mágico fêmea 4

Bulldog Inglês
Fêmea
22/06/2019

Recanto Mágico fêmea 4

Fêmea 4
Recanto Mágico fêmea 4

...

Previsão: 22/06/2019
Recanto Mágico fêmea 5

Recanto Mágico fêmea 5

Bulldog Inglês
Fêmea
22/06/2019

Recanto Mágico fêmea 5

Fêmea 5
Recanto Mágico fêmea 5

...

Previsão: 22/06/2019
Recanto Mágico fêmea 6

Recanto Mágico fêmea 6

Bulldog Inglês
Fêmea
22/06/2019

Recanto Mágico fêmea 6

Fêmea 6
Recanto Mágico fêmea 6

...

Previsão: 22/06/2019